|
Proposta
pedagógica p/ Educação Infantil (Centro Educativo Mundo Encantado)
Nossa
proposta para a Educação Infantil se baseia na valorização do
potencial da criança,como também a interação social aliada a uma
processo de construção do saber, estimulando-a ao desenvolvimento
integral, tornando-o um ser crítico, pensante e criativo.
A
qualidade na educação significa contribuir para o desenvolvimento
humano e moral; porque cremos que a função da Escola não é só
instruir, mas também educar, juntamente com a “família”. A família é
pré-requisito para atingir os resultados desejados no Centro Educativo
Mundo Encantado.
|
|
Proposta Pedagógica p/ Ensino Fundamental I e II (Colégio Pirâmide)
Nossa
proposta se baseia nos princípios pedagógicos onde se vê com otimismo
cada momento em que passa a humanidade, onde acredita na ação do homem
no mundo. Valoriza- se a forma significativa os desafios que o sistema
Educativo nos propõe, respondendo com qualidade as necessidades do
século XXI. Damos ênfase, em nível macro, a transmissão do
conhecimento em sua construção de uma sociedade melhor. Os caminhos de
nossa pedagogia definem-se no comprometimento e participação criativa
no programa social que está gestando na forma como ensina os alunos a
sobreviverem, conviverem, superarem suas limitações e projetar-se no
convívio social. A qualidade na educação significa contribuir para o
desenvolvimento humano e moral; porque cremos que a função da Escola
não é só instruir, mas também educar, juntamente com a “família”. A
família é pré-requisito para atingir os resultados desejados do
Colégio Pirâmide. O Ensino Fundamental a ser oferecido tem por
objetivo não só alfabetizar, ensinar a ler, escrever e calcular, mas
promover o desenvolvimento das competências e potencialidades do
aluno, visando sua formação integral sujeito-aluno, isto é, um cidadão
que pensa, vê, sente, observa o seu mundo, experimenta, critica, cria,
recria, decide, atua, sujeito este portador de uma história de vida,
constituído de vários saberes e experiências, construtor e
participante, ativo e dinâmico do seu processo de aprender a aprender
e a pensar.
|