PROPOSTA PEDAGÓGICA

 

          

 

Proposta pedagógica p/ Educação Infantil (Centro Educativo Mundo Encantado)

 

Nossa proposta para a Educação Infantil se baseia na valorização do potencial da criança,como também a interação social aliada a uma processo de construção do saber, estimulando-a ao desenvolvimento integral, tornando-o um ser crítico, pensante e criativo.

A qualidade na educação significa contribuir para o desenvolvimento humano e moral; porque cremos que a função da Escola não é só instruir, mas também educar, juntamente com a “família”. A família é pré-requisito para atingir os resultados desejados no Centro Educativo Mundo Encantado.

 

Proposta Pedagógica p/ Ensino Fundamental (Colégio Pirâmide)

 

Nossa proposta se baseia nos princípios pedagógicos onde se vê com otimismo cada momento em que passa a humanidade, onde acredita na ação do homem no mundo. Valoriza- se a forma significativa os desafios que o sistema Educativo nos propõe, respondendo com qualidade as necessidades do século XXI. Damos ênfase, em nível macro, a transmissão do conhecimento em sua construção de uma sociedade melhor. Os caminhos de nossa pedagogia definem-se no comprometimento e participação criativa no programa social que está gestando na forma como ensina os alunos a sobreviverem, conviverem, superarem suas limitações e projetar-se no convívio social. A qualidade na educação significa contribuir para o desenvolvimento humano e moral; porque cremos que a função da Escola não é só instruir, mas também educar, juntamente com a “família”. A família é pré-requisito para atingir os resultados desejados do Colégio Pirâmide. O Ensino Fundamental a ser oferecido tem por objetivo não só alfabetizar, ensinar a ler, escrever e calcular, mas promover o desenvolvimento das competências e potencialidades do aluno, visando sua formação integral sujeito-aluno, isto é, um cidadão que pensa, vê, sente, observa o seu mundo, experimenta, critica, cria, recria, decide, atua, sujeito este portador de uma história de vida, constituído de vários saberes e experiências, construtor e participante, ativo e dinâmico do seu processo de aprender a aprender e a pensar.