A ESCOLA

 

            A escola surge através de sonhos de uma professora a Elaine, que após formar no magistério em 1993, começou a imaginar uma escola ideal, onde pudesse colocar em prática tudo o que aprendeu na teoria e, assim surgi a Escolinha Mundo Encantado no ano de 1997.

 

            No dia 1º de abril de 2002, para atender melhor seus alunos, a escola mudou de endereço e, vendo a dedicação da irmã, a Joselene, via-se fazendo parte deste sonho e, como já havia terminado o magistério, resolveu juntar-se a irmã, para juntas fazer um” Mundo Encantado” melhor. E assim, os sonhos vão se somando e, víamos que algo mais poderia ser feito em prol da educação, nos impulsionando a dar continuidade ao trabalho sério e eficiente, através do Colégio Pirâmide. Assim como a Pirâmide tem seu ápice, na Educação, almejamos alcançá-la, pois esta seria a realização dos nossos sonhos, buscando sempre escalar o saber sem nunca desistir de lutar, em busca de novas conquistas e realizações. Sabemos que mesmo existindo facetas negativas de: destruição,violência, criminalidade e abandono, existe um mundo de alegria, educação, afeto e amizade, que pode e deve ser construído a cada dia e, que depende de cada um de nós, membros deste universo imenso.

 

            Sonhamos poder colocar o nosso “tijolo” para colaborar com a formação de crianças felizes, críticas e que buscam sempre aprender mais, este é o nosso objetivo, isto só acontecerá incentivando atitudes de cidadania e conscientização em prol deste mundo que almejamos; independente de idade, raça ou credo professados.